Do Hábito ao Marketing

Transformar comportamentos para criar conexões de negócios. 

Artigos escritos por Antonio Mousinho Filho sobre a metamorfose que acontece nos relacionamentos sociais de trocas de interesses ao melhorar seus hábitos, sua organização digital e seu marketing.

Conteúdo para e-commerce: motivos que vão fazer você investir nessa estratégia

Um e-commerce pode se aproximar do seu público-alvo através do simples fornecimento de conteúdo em um blog. A estratégia é simples, mas extremamente eficaz. As pessoas que já estão, de algum modo, interessadas no que você vende buscam por conteúdo. Portanto, um blog atrairá exatamente quem você deseja. Existem muitos outros motivos que vão te convencer a investir em um blog para e-commerce. Trataremos deles no texto abaixo.

Seu público busca conteúdo
Não é preciso dizer que a internet hoje é a maior fonte de informação das pessoas. Tudo é procurado no Google: dicas, opiniões, tutoriais, textos informativos, etc. Não importa o assunto, a internet sempre supre os internautas. Você deve saber disso porque já esteve muitas vezes nessa posição de buscador.

Mas, às vezes, esquecemos que podemos estar do outro lado, isto é, na posição de quem fornece as informações. E é nessas horas que um blog é a melhor opção. Há muitas pessoas pelo país afora procurando boas informações sobre sua área de negócio. Não apenas sobre produtos em si, mas sobre o conteúdo relacionado. Por exemplo, se você trabalha com moda, pode falar sobre as tendências da próxima estação.

O retorno sobre investimento é grande
Dependendo do tamanho da sua empresa, precisará contratar um serviço especializado. Mas o investimento certamente valerá a pena, mesmo que você precise anunciá-lo. Isso porque pagará apenas por clique, ou seja, para aquelas pessoas que ficaram interessadas na sua propaganda e resolveram visitar seu site.

Com o blog você dá algo de graça
Na era da internet as pessoas se acostumaram a ganhar coisas. O inbound marketing é o melhor exemplo disso. Temos acesso a milhares de conteúdos na internet e não precisamos pagar por eles. Pode ter a certeza de que existem muitas empresas que o fornecem, e não é apenas por altruísmo. É porque existe um excelente retorno nisso.

Mas não é só para aproximar a marca que os conteúdos são fornecidos. Estudos já demonstraram que, quando as pessoas ganham algo, elas tendem a se sentir no dever de retribuir. Não é à toa que hoje é fácil conseguir e-books na internet, por exemplo, mediante o fornecimento do seu e-mail. Através dele, as empresas podem se aproximar de você, fazendo email marketing e mostrando novas ofertas e promoções.

O primeiro passo é dado
Quando alguém está dentro do seu site, o objetivo já foi cumprido. Porque você não está interessado em transformar a pessoa em cliente. É evidente que o plano é esse, mas você vai jogar com uma margem de conversão. Saberá que uma porcentagem das pessoas que entraram no seu site avançaram para o próximo passo da jornada de compra. E isso é o que importa.

Portanto, quanto mais pessoas você atrair para seu site, melhor. Porque mais pessoas irão visitar outras páginas, buscar novos conteúdos, até que tenham contato com seu produto ou serviço e realizem a compra.

Agora que você conhece os benefícios de investir na estratégia de blog para e-commerce, que tal botar a mão na massa? Para mais dicas de marketing digital, acesse outros textos e o nosso blog

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Antonio Mousinho Filho

Ex-aluno do curso de Economia, Bacharel em Ciências Imobiliárias pela Universidade Federal do Maranhão, com pós-graduação em Marketing Digital e estudante do curso MBA Executivo em Direito e Negócios Imobiliários.

Empresário do mercado imobiliário e do mercado de gestão de marketing digital.

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Sobre

Antonio Mousinho Filho escreve seus artigos procurando o bom resumo organizado em cima da ideia principal, através dos conhecimentos adquiridos com os seguintes temas: disciplina dos bons hábitos, organização digital necessária para produzir e sobre as atividades do marketing imaginativo e do marketing analítico.

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