Do Hábito ao Marketing

Transformar comportamentos para criar conexões de negócios. 

Artigos escritos por Antonio Mousinho Filho sobre a metamorfose que acontece nos relacionamentos sociais de trocas de interesses ao melhorar seus hábitos, sua organização digital e seu marketing.

E-Commerce X Loja Virtual

Vamos evitar essa confusão!

Constantemente confundimos o termo Loja Virtual com E-Commerce

Embora estejam diretamente relacionados não refletem a mesma linha técnica de raciocínio e, para se ter sucesso na Loja Virtual, o entendimento dessas duas ações são necessárias.

Para apontar a diferença usarei o exemplo da alteração que existe entre uma loja física e o comércio: A loja física é um canal de vendas de quem desenvolve operações no comércio, que é um setor da economia. Deste modo, a loja está contida no comércio que é bem mais amplo.

Comércio se preocupa com o todo: Compra do Produto; Precificação; Comunicação; Logística; Publicidade… E a loja é apenas uma parte do todo. Portanto, o Comércio é bem mais importante de que a Loja!

Logo, E-Commerce é bem mais que a Loja Virtual. Ao E-commerce serão direcionadas, de forma comparativa, todas as exigências atribuídas ao Comércio tradicional, sendo que e a Loja Virtual comporá os elementos de atuação do E-commerce, e só poderá ter sucesso com a compreensão de todos esses elementos envolvidos.

Assim como o empreendedor tem a consciência que não basta abrir uma loja física para que todo o processo operacional de venda aconteça, esse mesmo entendimento precisa ser levado ao mundo digital na criação da loja virtual.

Vivemos um momento criativo de tecnologia avançada, base de um futuro período totalmente conectado e interativo entre equipes, grupos e indivíduos. Por isso que considero fundamental o E-Commerce para criar conexões de relacionamento e construir Presença Digital de Base de uma empresa independentemente do seu produto ou serviço.

Você pode gostar:

Antonio Mousinho Filho

Ex-aluno do curso de Economia, Bacharel em Ciências Imobiliárias pela Universidade Federal do Maranhão, com pós-graduação em Marketing Digital e estudante do curso MBA Executivo em Direito e Negócios Imobiliários.

Empresário do mercado imobiliário e do mercado de gestão de marketing digital.

Encontre Seu Imóvel

Edit Template

Sobre

Antonio Mousinho Filho escreve seus artigos procurando o bom resumo organizado em cima da ideia principal, através dos conhecimentos adquiridos com os seguintes temas: disciplina dos bons hábitos, organização digital necessária para produzir e sobre as atividades do marketing imaginativo e do marketing analítico.

Contato

contato@mousinhoconsultoria.com.br

Artigos Recentes

Redes Sociais

Criar Conexões © copyright 2024. Todos os direitos reservados.